O Mala do E-mail.
O e-mail é uma grande soloção corporativa, mas quando mal usado gera hábitos nada produtivos.
Muitas pessoas gastam tempo mais do que o necessário para lidar com os seus e-mails, um tempo mal aproveitado, porque eles não sabem lidar com as mensagens de forma adequada.
Eis alguns exemplos de ineficiência:
Caixa de Entrada lotada – Todo e-mala possui mais de 1000 e-mails na Caixa de Entrada. A maioria deles ele nem leu. Não apaga, não bloqueia os e-mails indesejados, e não organiza suas mensagens. É comum também demorar um tempão para achar uma mensagem no meio de tantos e-mails.
Assuntos bizarros – O conteúdo do seu e-mail falam sobre mil assuntos de qualquer gênero e a maioria de pouca importancia. Em um e-mail o assunto deve resumir em uma frase objetiva, o conteúdo do mesmo e não ser uma frase criptografada que até um hacker teria dificuldades em decifrar.
Correntes – O e-mala adora mandar correntes com frases bonitas, apresentações divertidas, vídeos engraçados, tem medo que caia sua orelha ou que Deus fique bravo com ele se a mensagem não chegar a 20 pessoas pelo menos.
E-mails sem ação – A maioria dos e-mails é composta de informações e ações que devem ser tomadas, mas o e-mala só sabe passar a informação e deixa os próximos passos indefinidos ou ambíguos.
E-mails longos – Todo e-mala tem o DNA do mala clássico, que você sempre evita. Adora ficar falando horas sem ter muito o que agregar e que sempre acaba atrapalhando. Isso aplicado no e-mail cria mensagens muito extensas, sem objetividade e chatas de ler. O ideal é manter um e-mail com menos de quatro parágrafos (aproximadamente 1000 caracteres).
Estas são as características mais marcantes do “E-MALA”, o que não significa que se você tem apenas uma ou outra característica, não possa se tornar um no futuro. Pense a respeito e evite que isso aconteça.
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