PLANETA PRESENTES

PLANETA PRESENTES
Planeta Presentes Blog

sábado, 15 de maio de 2010

Você é um E-Mala?

O Mala do E-mail.

O e-mail é uma grande soloção corporativa, mas quando mal usado gera hábitos nada produtivos.

Muitas pessoas gastam tempo mais do que o necessário para lidar com os seus e-mails, um tempo mal aproveitado, porque eles não sabem lidar com as mensagens de forma adequada.

Eis alguns exemplos de ineficiência:

Caixa de Entrada lotada – Todo e-mala possui mais de 1000 e-mails na Caixa de Entrada. A maioria deles ele nem leu. Não apaga, não bloqueia os e-mails indesejados, e não organiza suas mensagens. É comum também demorar um tempão para achar uma mensagem no meio de tantos e-mails.


Assuntos bizarros – O conteúdo do seu e-mail falam sobre mil assuntos de qualquer gênero e a maioria de pouca importancia. Em um e-mail o assunto deve resumir em uma frase objetiva, o conteúdo do mesmo e não ser uma frase criptografada que até um hacker teria dificuldades em decifrar.

Correntes – O e-mala adora mandar correntes com frases bonitas, apresentações divertidas, vídeos engraçados, tem medo que caia sua orelha ou que Deus fique bravo com ele se a mensagem não chegar a 20 pessoas pelo menos.

E-mails sem ação – A maioria dos e-mails é composta de informações e ações que devem ser tomadas, mas o e-mala só sabe passar a informação e deixa os próximos passos indefinidos ou ambíguos.

E-mails longos – Todo e-mala tem o DNA do mala clássico, que você sempre evita. Adora ficar falando horas sem ter muito o que agregar e que sempre acaba atrapalhando. Isso aplicado no e-mail cria mensagens muito extensas, sem objetividade e chatas de ler. O ideal é manter um e-mail com menos de quatro parágrafos (aproximadamente 1000 caracteres).

Estas são as características mais marcantes do “E-MALA”, o que não significa que se você tem apenas uma ou outra característica, não possa se tornar um no futuro. Pense a respeito e evite que isso aconteça.

Nenhum comentário: