PLANETA PRESENTES

PLANETA PRESENTES
Planeta Presentes Blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A arte perdida de escrever cartas

    
 Dias atrás eu estava assistindo videos no You Tube, e encontrei o canal "Mundo das Cartas". Fiquei muito feliz em ver a Gabi mostrando as cartas que ela recebe em sua caixa postal. E me lembrei do quanto eu gostava de escrever cartas, mas abandonei por causa da correria e logo depois por elas terem sido (de certa forma) substituídas pelo computador. 
     Mas aqueles videos me fizeram recordar o quanto era legal trocar cartas, usar papéis de carta diferentes, enfeitar o envelope, esperar por uma resposta, e finalmente receber do carteiro algo concreto, palpável, personalizado, que foi escrito somente para você. A demonstração de afeto e gentileza, a fofura das figurinhas e desenhos nos papéis, os materiais de papelaria (quem não ama?) trazem um sentimento de pureza, algo meio infantil, e remete a boas lembranças da infância e adolescência.  
      Então fiz uma arrumação em minhas coisas e encontrei envelopes, adesivos e papeis guardados da época que eu escrevia. Me inscrevi no Club http://www.mundodascartas.com/clube-mundo-das-cartas-3/  e tambem entrei em alguns grupos do facebook que tem o objetivo de trocar cartas. 
     Já recebi algumas cartas, que vieram de outros países também e estou muito feliz com essa experiência. Conhecer um pouco mais sobre lugares e pessoas diferentes tem feito meus dias mais alegres. 
     Anotei vários endereços em meu caderno, já escrevi para alguns, e pretendo continuar escrevendo e ir aumentando aos poucos o número de correspondentes.
    Gostaria de incentivar os leitores desse blog a escrever também. Vamos lá? Força na caneta! ;)


http://www.megacurioso.com.br/comportamento/62033-veja-4-beneficios-comprovados-cientificamente-de-escrever-a-mao.htm

Nenhum comentário: